- Acupuntura Tradicional
A acupuntura tradicional é uma prática médica milenar originária da China que se baseia na teoria da medicina tradicional chinesa. Acredita-se que a acupuntura possa equilibrar a circulação de energia, conhecida como “Qi” na medicina chinesa, ao longo de canais específicos no corpo, chamados de “meridianos”.
Na acupuntura tradicional, agulhas finas são inseridas em pontos específicos para estimular a circulação do Qi e tratar uma ampla gama de condições, incluindo dor, distúrbios digestivos, ansiedade, insônia e outros problemas de saúde.
A acupuntura é amplamente utilizada como terapia complementar em muitos países, incluindo a China, Japão, Coreia e outros países asiáticos, bem como na Europa e nos Estados Unidos. Muitas pessoas relatam melhorias significativas em sua saúde depois de receber tratamento de acupuntura. É importante lembrar que, como qualquer forma de tratamento, a acupuntura deve ser realizada por profissionais capacitados e qualificados.
- Auriculoterapia
A auriculoterapia é uma forma de acupuntura que se concentra na orelha para tratar uma ampla gama de condições de saúde. Acredita-se que a orelha contenha pontos de acupressão que correspondem a diferentes órgãos e sistemas do corpo, incluindo o sistema nervoso, digestivo, endócrino, respiratório e outros. Na auriculoterapia, agulhas finas, ou sementes, são inseridas em pontos específicos na orelha para estimular a circulação do Qi e tratar condições de saúde.
- Moxabustão
Técnica que ajuda a liberar o fluxo de energia acumulada em locais do corpo, tratando dores crônicas, enxaqueca, artrite reumatoide, fibromialgia e lesões musculares, etc. Consiste na aplicação de calor sobre a pele, em determinados pontos de acupuntura, mediante a queima de um bastão enrolado com ervas medicinais, como a Artemísia.
- Ventosaterapia
Bastante utilizada para reduzir inchaços, dor e contraturas musculares, a ventosaterapia possui efeito analgésico e relaxante. Consiste na colocação de pequenos copos de vidro ou acrílico ao longo do corpo e, por meio de uma pressão negativa provocada pela sucção, melhora a circulação linfática e sanguínea.